Seplag reúne-se com prefeito de Osasco para debater os projetos estratégicos da Secretaria de Saúde

Osasco solicitou 85 médicos ao Ministério e atualmente há 31 médicos em atuação no município. A previsão é de que 43 novos médicos cheguem até o mês de maio

Por Secom Osasco
Segunda-feira, 14 de abril de 2014


Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participou da sala de situação do Acordo de Resultados. O evento, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), reuniu também as secretarias municipais de Assuntos Jurídicos, Serviços e Obras, Finanças e Saúde. O encontro discutiu os projetos estratégicos da Secretaria de Saúde.

O debate envolveu a pactuação do programa "Crack é Possível Vencer"; reformas e adequações das estruturas das unidades de saúde da cidade; contratação de médicos, enfermeiros, profissionais de serviço administrativo, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, dentre outros profissionais.

"Precisamos melhorar a qualidade do atendimento na área da saúde e essa medida envolve desde a qualificação do vigia, atendente no balcão até os profissionais da saúde e os próprios gestores hospitalares", afirma o prefeito.

Durante o diálogo também foram focadas as abrangências do projeto “Consultório na Rua”, na zona Norte, no Hospital Municipal Antonio Giglio; as obras da unidade de acolhimento adulto e reforma/adequação do CAPS II do Km 18. Houve também longo debate sobre a regionalização do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e avanços do programa "Mais Médicos" na cidade. Osasco solicitou 85 médicos ao Ministério e atualmente há 31 médicos em atuação no município. A previsão é de que 43 novos médicos cheguem até o mês de maio.

Os técnicos ainda discutiram a ampliação do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde), do PSF (Programa Saúde da Família) e projetos com recursos federais. Dentre outros tópicos abordados, foram a construção da UBS no bairro Munhoz Jr.; a retomada das obras na UPA do Jardim Conceição; projetos em andamento na Casa da Mulher; ampliação da UBS Vasco da Rocha Leão; construção da UPA Centro; ampliação da Maternidade Amador Aguiar; reforma do PS do Jardim Rochdale e a retomada das obras no Jardim D’Abril.

Participaram do encontro os secretários municipais de Planejamento e Gestão, Dulce Helena Cazzuni; Amando Mota (Saúde); Marcelo Scalão (Finanças); Carlos Baba (Serviços e Obras); Marisa Elizabeth (Administração), secretários adjuntos e técnicos das secretarias participantes, além de Monica Cristina Pereira de Godoy, diretora do DCLC (Departamento Central de Licitação e Compras).




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.