Anvisa proíbe venda de lote do suplemento Whey Protein Optimazer

Produto apresenta 20% a mais de carboidrato do que declarado em rótulo, e contém mandioca na sua fórmula, sem aviso ao consumidor

Por Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional
Segunda-feira, 14 de abril de 2014


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta segunda-feira (14), a venda de lote do suplemento Whey Protein Optimazer – Cyberform. Resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14).

A decisão da Anvisa foi por conta da quantidade de carboidratos superior, em mais de 20%, ao valor declarado no rótulo do produto e da presença de fécula de Manihout utilissima (mandioca) na composição do produto, sendo que o componente não é declarado na lista de ingredientes. A irregularidade foi detectada em um laudo de análise fiscal emitido pelo Instituto Adolfo Lutz.

Sendo assim, a Agência proibiu a distribuição e a comercialização, em todo território nacional, do lote L29 do produto Suplemento Proteico para Atletas sabor Morango e Banana, marca Whey Protein Optimazer -Cyberform, data de validade: 12/08/2015, fabricado pela empresa JSE Alimentos LTDA, em São Paulo.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.