Assembleia Legislativa aprova criação da Região Metropolitana de Sorocaba

O deputado estadual Marco Aurélio (PT) atuou como líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores e foi um dos que apresentaram emenda aglutinativa ao projeto, com agrupamentos de cidades

Por Assessoria de Imprensa - Deputado Marco Aurelio
Quinta-feira, 10 de abril de 2014


A Assembleia Legislativa aprovou, na noite de terça-feira (8), a criação da Região Metropolitana de Sorocaba. O deputado estadual Marco Aurélio (PT) atuou como líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores e foi um dos que apresentaram emenda aglutinativa ao projeto, com agrupamentos de cidades.

Pela emenda aglutinativa foram criadas três sub-regiões, com a seguinte divisão: Alambari, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Jurumirim e Sarapuí, Tatuí e Tietê (1); Alumínio, Araçariguama, Ibiúna, Itu, Mairinque, Porto Feliz, Salto e São Roque (2); Araçoiaba da Serra, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Sorocaba, Tapiraí e Votorantim (3).

Segundo o parágrafo único, caberá ao Conselho de Desenvolvimento estabelecer, em regime próprio, as normas relativas ao processo de organização e funcionamento das sub-regiões a que se refere este artigo.

A justificativa da emenda aglutinativa foi assinada pelos líderes de bancadas, entre os quais Marco Aurélio, fez o papel de líder a pedido do titular, deputado João Paulo Rillo, que estava fora de São Paulo nesta terça-feira (8).




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.