Seminário em SP discutirá vida e obra de Sabotage

No mês em que o rapper faria 41 anos, nomes da música, literatura e cinema celebrarão o “Maestro do Canão”

Por Spresso SP
Quinta-feira, 10 de abril de 2014


Depois do recente lançamento do livro “Um bom lugar”, que conta a trajetória de Sabotage, músicos, escritores, diretores e amigos se reunirão para uma celebração no mês em que o rapper paulistano completaria 41 anos.

O evento, que será um seminário aberto ao público, contará com mesas de debates e apresentações musicais como forma de rememorar o legado deixado por Mauro Mateus dos Santos, que depois de ter sido assaltante e gerente de tráfico na região da Favela do Canão, na zona sul da capital, encontrou no rap um caminho para trilhar e revolucionou o gênero musical, tornado-se vanguarda do hip-hop em São Paulo.

Sabotage é tido hoje como uma das principais referências do rap, tanto em âmbito nacional quanto internacional. Em 2013, completaram-se 10 anos que “Sabota”, como também era chamado, foi assassinado com 4 tiros no bairro da Saúde, perto de sua residência, na zonal sul da cidade.

O evento, batizado de “Sabotage: Maestro do Canão – Vida e Obra” foi encabeçado pela Galuz Records Produções, em parceria com a Fábrica de Cultura do Jardim São Luís, terá dois dias de atividades, entre mesas de debates e apresentações musicais, com presença de Ricardo Yamasaki, advogado da família do rapper, Toni C, escritor e autor do livro biográfico “Um bom lugar” e outros nomes da música, literatura e cinema.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 10

19h – Baile especial Sabotage com Dj Buiu Silveira
20h – Mesa de debate com:

Ricardo Yamasaki – Advogado, sócio do escritório Augusto Yamasaki Advogados, professor da Escola Superior de Advocacia, da Ordem dos Advogados do Brasil. É advogado da família do Sabotage. Professor da FCG Schooll Business, no Curso de Gestão Pública e Terceiro Setor. Primeiro-secretário da OAB Ipiranga. Membro e pesquisador do Núcleo de Desenvolvimento de Estudos e Pesquisas sobre o Negro Brasileiro (NEINB) do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), desde 2002.

Toni C – escritor, autor do livro biográfico do Sabotage “Um bom lugar”. Sua atuação política se inicia na escola, mixada com as reivindicações do Hip-Hop. Criou a seção Hip-Hop a Lápis no Portal Vermelho (2002), que se torna livro de antologia em 2005. É membro fundador da Nação Hip-Hop Brasil e autor do livro “O Hip Hop está morto”.

Ivan Ferreira (13 Produções) – diretor e produtor da 13 Produções que, em parceria com a Elixir Produções, lançará neste ano o filme sobre a vida de Sabotage. Ivan fundou a 13 Produções em 2001 e desde lá vem dirigindo clipes de artistas como MV Bill, Kl Jay, Rzo, Sabotage, Tihuana, Alma D’Jem, Natiruts, entre outros. Além de dirigir documentários musicais e DVDs de bandas.

Dia 11

Crônica Mendes, DBS e Gregory cantam Sabotage e apresentam músicas solo.

Serviço:

Seminário Aberto Especial Sabotage: Maestro do Canão – Vida e obra.

Quando: Dias 9 e 10

Onde: Fábrica de Cultura do Jd. São Luis (R. Antônio Ramos Rosa, 651. Jardim São Luís)

Horário: 19h

Entrada gratuita




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.