CPI do Trabalho Escravo da Assembleia Legislativa cria canal para receber denúncias

A criação desse mecanismo foi uma indicação do deputado Marco Aurélio

Por Assessoria de Imprensa - Deputado Marco Aurelio
Quinta-feira, 10 de abril de 2014


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Trabalho Escravo, da Assembleia Legislativa de São Paulo, criou um canal para receber denúncias. A ação saiu da reunião realizada nesta quarta-feira (9), que teve também a escolha de presidente, vice e relator da comissão.

A CPI tem como finalidade apurar a exploração do trabalho análogo ao de escravo em atividades econômicas de caráter urbano e rural no Estado.

Por indicação do deputado estadual Marco Aurélio (PT), foi criado o endereço eletrônico cpitrabalhoescravo@al.sp.gov.br para receber as informações que serão investigadas pelo grupo.
O deputado Carlos Bezerra (PSDB) foi eleito presidente e o deputado Carlos Cesar (PSB) foi escolhido a vice-presidente. A deputada Leci Brandão (PC do B) é a relatora.

“O endereço eletrônico é uma forma de diálogo com a sociedade, a fim de obtermos informações que nos levem a casos de trabalho escravo que infelizmente ainda existem no Estado de São Paulo. Vamos unir esforços para contribuir no que for preciso para coibir essa prática”, disse o deputado Marco Aurélio.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.