![](/imag/vinheta/noticia.png)
São Paulo ganhará o maior corredor de grafite da América Latina
Quatro quilômetros de muro, na zona leste, a caminho do Itaquerão, serão revestidos com trabalhos de artistas urbanos
Segunda-feira, 7 de abril de 2014
Como forma de “embelezar” a cidade para a Copa do Mundo, a Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com o Comitê Paulista da Copa, lançou no início deste mês o projeto “4km”.
O intuito é revestir os 4 quilômetros de muro que separam a Radial Leste da Linha Vermelha do Metrô, no caminho para o Itaquerão, estádio onde acontecerá a abertura do Mundial. Será o maior corredor de grafite a céu aberto da América Latina.
Serão selecionados 70 grafiteiros para realizar o trabalho, que será pautado em três temáticas: torcida brasileira, futebol e cidade de São Paulo. Cada um dos artistas receberá R$ 6.500 e terá 500 metros de muro para grafitar. Eles receberão gratuitamente óculos, sprays, luvas e todos os materiais necessários para o trabalho. Empresas privadas que estiverem interessadas em patrocinar a ação terão seus nomes divulgados ao longo do muro. Ao término da Copa, no entanto, de acordo com o Comitê, as propagandas serão apagadas. Os desenhos dos grafiteiros, não.
Qualquer pessoa que se sinta apta a participar do projeto pode se inscrever até o dia 15 de abril no site da Secretaria de Turismo. É preciso enviar um desenho que esteja ligado a um dos temas propostos.