Nota de pesar pelo falecimento do companheiro Francisco Ivan Lacerda Teixeira

Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, só podem agradecer por ter convivido com uma pessoa tão companheira e tão generosa quanto ele

Por Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT-SP
Sexta-feira, 4 de abril de 2014


A secretaria de Combate ao Racismo do PT Paulista comunica a todos os filiados e lideranças do Movimento Negro do Estado de São Paulo que recebemos, com profundo pesar, a notícia da morte do companheiro e militante do movimento negro Francisco Ivan Lacerda Teixeira, de Bertioga (cidade da baixada Santista). O falecimento ocorreu nesta sexta-feira (04) às 6h30m.

O companheiro era casado com a coordenadora de Combate ao Racismo do PT de Bertioga e sempre se dedicou às lutas sociais, em especial ao Combate ao Racismo. No último dia 15 de fevereiro, Bertioga recebeu a Jornada de Formação para o Combate ao Racismo da Macro Baixada Santista – em que tivemos apoio incondicional do companheiro Francisco Ivan.

Grande liderança política do movimento negro, comprometido com nossa busca de igualdade e direitos humanos, Francisco era um homem íntegro, solidário e que sempre se colocou à disposição da luta para combater qualquer tipo de preconceito e discriminação.

Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, só podem agradecer por ter convivido com uma pessoa tão companheira e tão generosa quanto ele.

Nos despedimos do companheiro Francisco Ivan Lacerda Teixeira com o sentimento de que ele deixa um legado de luta pela igualdade racial.

Nossos mais sinceros sentimentos,

Rosa Miranda
Secretária Estadual de Combate ao Racismo PT-SP




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.