João Felício indicado em Bruxelas para presidir a Confederação Sindical Internacional

Dirigentes de centrais de todo o mundo aclamaram o nome do secretário de Relações Internacionais da CUT

Por CUT Nacional
Quinta-feira, 3 de abril de 2014


Dirigentes das principais sindicais de todo o mundo aprovaram indicar, por unanimidade, nesta quarta-feira (2) o nome do secretário de Relações Internacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Brasil), João Antonio Felício, à presidência da Confederação Sindical Internacional (CSI).

Resultado da fusão da Confederação Internacional de Sindicatos Livres e da Confederação Mundial do Trabalho, a CSI é a principal entidade de representação da classe trabalhadora a nível mundial, congregando 175 milhões de trabalhadores através dos seus 311 afiliados em 155 países e territórios.

Na reunião desta quarta estiveram presentes os presidentes e secretários gerais das centrais sindicais que fazem parte do Conselho Geral da CSI. A entidade tem seu Congresso marcado para o final de maio, em Berlim. Logo depois do Congresso, ocorrerá a reunião do Conselho Geral, quando haverá a eleição do presidente.

Luta

Na sua trajetória de mais de três décadas de militância, João Felício já foi presidente e secretário geral da CUT Nacional, e também presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo), maior sindicato da América Latina.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.