São Paulo lança Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
O plano inclui as principais metas da Prefeitura para o setor, entre elas o aumento da coleta pública seletiva de secos de 1,8% para 10%, até 2016, por meio da extensão do serviço para os 96 distritos do município
Quarta-feira, 2 de abril de 2014
O prefeito Fernando Haddad e o secretário municipal de Serviços, Simão Pedro, lançam nesta quarta-feira (2) o novo Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS), que norteará a coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos na cidade nos próximos 20 anos.
O plano inclui as principais metas da Prefeitura para o setor, entre elas o aumento da coleta pública seletiva de secos de 1,8% para 10%, até 2016, por meio da extensão do serviço para os 96 distritos do município, e a construção de quatro centrais mecanizadas de triagem.
Duas das centrais serão inauguradas até o fim do primeiro semestre deste ano. Cada uma processará 250 toneladas diárias de resíduos recicláveis, o que possibilitará ao município triplicar sua capacidade de processamento, chegando a 750 toneladas por dia.
Participação
O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) é resultado de um extenso processo participativo, que culminou na 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, promovida em 2013 (30 e 31 de agosto e 1º de setembro), no Anhembi.
Serviço
Lançamento do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
Data: 2 de abril – quarta-feira
Horário: 10h
Local: Prefeitura de São Paulo - auditório do 7º andar
Endereço: Viaduto do Chá, 15, Centro