Berzoini anuncia intenso diálogo do governo com base aliada

A presidenta Dilma Rousseff anunciou em nota oficial, na sexta-feira (28), o nome do deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) como novo ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República

Por Héber Carvalho - PT na Câmara
Segunda-feira, 31 de março de 2014



O parlamentar assumirá a vaga da ministra Ideli Salvatti que, por sua vez, irá comandar a Secretaria de Direitos Humanos no lugar da atual titular, Maria do Rosário, que volta para a Câmara dos Deputados. A cerimônia de posse ocorrerá na próxima terça-feira (1º), às 11h, no Palácio do Planalto.

“Assumirei a missão dada pela presidenta Dilma com muita humildade e disposição. Vou trabalhar pela unidade, por meio de um intenso diálogo do governo federal com a base aliada no Congresso Nacional e, também, com os governos estaduais e as prefeituras”, disse Berzoini ao PT na Câmara .

O deputado destacou ainda que o trabalho dele como articulador do governo no Congresso será “complexo e desafiador”, pelo fato de assumir a função em um ano eleitoral. “Mas vou trabalhar com determinação para ajudar na aprovação das matérias de interesse do governo no parlamento”, enfatizou .

Berzoini está no quarto mandato de deputado federal pelo estado de São Paulo, e já foi ministro do Trabalho e da Previdência Social na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A vaga deixada por ele será ocupada pela primeira suplente da coligação da qual o PT fez parte nas últimas eleições, Maria Lucia Prandi (SP). Já com o retorno de Maria do Rosário à Câmara, o suplente, deputado Fernando Marroni (PT-RS), deixará o mandato parlamentar.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.