Governo libera R$ 5,1 mi para ações de defesa civil no Acre

Com cheia de rios, estado ficou isolado do restante do País e tem importado combustível e alimentos do Peru

Por Brasil com informações da Imprensa Nacional e da Agência Brasil
Segunda-feira, 31 de março de 2014


O Ministério da Integração Nacional autorizou a transferência de R$ 5,1 milhões para o estado do Acre. Ação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (31).

Recurso será para ações da Defesa Civil, bem como execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais. Medida é recorrente a cheia do Rio Acre e do Rio Madeira, que tem isolado o estado do restante do País.

No dia 21 de março, a Agência Nacional de Transportes Terrestres autorizou empresas brasileiras a fazer o transporte de alimentos procedente do Peru por 90 dias, para evitar o desabastecimento de produtos essenciais aos moradores do Acre.

No dia 26 de março, a capital Rio Branco recebeu uma carreta com 29 mil quilos de frutas, que foram distribuídas aos supermercados. Na próxima terça-feira (1), três carretas, com 125 toneladas de verduras, devem chegar ao estado.

Aeronaves comerciais e da Força Aérea Brasileira (FAB) também estão levando para o Acre alimentos e remédios. Na última semana, um voo da FAB desembarcou na capital com 12 toneladas de medicamentos. Em seguida, chegaram dois voos, um da FAB e um fretado, com 12 toneladas e 21 toneladas, respectivamente, de produtos hortifrutigranjeiros, com destino às cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

No dia 27, o governador do estado, Tião Viana, informou que a região foi autorizada a comprar combustível no Peru pelo governo federal. Ele disse que pediu autorização para importar dois milhões de litros de combustíveis.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.