Porque a verdade dói no PSDB

Sem resposta para o problema da falta de ação de seu governo, o PSDB tergiversa com comparações entre o Estado e o resto do Brasil

Por Luiz Cláudio Marcolino
Sábado, 29 de março de 2014



Num momento lamentável, que antecipa o baixo nível e a agressividade que o PSDB promete implantar no debate político em São Paulo neste ano, o deputado estadual Pedro Tobias chama de mentiroso o ex-ministro Alexandre Padilha numa tentativa de desqualificar a crítica verdadeira sobre a ausência de planejamento do atual governo de São Paulo e a falta de ações do governador Geraldo Alckmin para evitar a crise da água em São Paulo.

Padilha falou a verdade ao denunciar a falta de sinceridade e de transparência do governador na condução dessa crise. Ao partir para ataques pessoais, de baixo nível, o PSDB e o seu antigo presidente estadual, Pedro Tobias, revelam o quanto essa verdade doeu.

Sem resposta para o problema da falta de ação de seu governo, o PSDB tergiversa com comparações entre o Estado e o resto do Brasil. Elas não cabem nesse caso porque as obras que deveriam ter sido planejadas e executadas - mas não o foram - são de responsabilidade do governo de São Paulo.

Ao usar alguns números que não dizem respeito a esse debate, o PSDB falseia nosso passado, como se o trabalho histórico do povo paulista fosse sua propriedade.

O PT falou de água, o PSDB de Alckmin respondeu com esgoto. O PT diz que o atual governador inaugurou apenas cinco estações do metrô, o PSDB de Alckmin tenta comparar São Paulo com Salvador ou Brasília, desprezando o potencial que só nós, paulistas, temos. Padilha fala de soluções que melhoraram a saúde, o PSDB de Alckmin se cala.

Padilha abriu um debate da maior relevância para São Paulo, apresentou um diagnóstico e soluções emergenciais e saberá fazer as obras que nunca saíram do papel em 20 anos de governos do PSDB em São Paulo. Parece que isso assustou o PSDB de Alckmin que destilou agressividade e injúrias. Parece que o PSDB de Alckmin não percebeu que o PT não tem medo de cara feia. O PT gosta de SP, aprofundou o diagnóstico dos seus desafios, tem um pré-candidato apaixonado pelo nosso estado. Padilha tem muito orgulho do que foi feito pelos paulistas ao longo desses anos. Ele coordena uma caravana que tem conversado com todos os paulistas que acreditam que falta em SP um governo do estado que tenha coragem, dinamismo e vontade de diálogo para enfrentar os seus novos desafios.


*Luiz Cláudio Marcolino, deputado estadual, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.