Relações entre Globo e ditadura são tema de debate que marca 50 anos do golpe
Fechando com um churrasco, o debate servirá também para arrecadar fundos em solidariedade ao blogueiro Marco Aurélio Mello, processado pela Globo
Sábado, 29 de março de 2014
O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove neste sábado (29), a partir das 18h, no Espaço Cultural Lélia Abramos, o debate "TV Globo: do golpe de 1964 à censura de hoje", que instalou uma ditadura civil-militar no Brasil por 21 anos.
A censura e as ações judiciais promovidas pela organização contra blogueiros independentes também fazem parte do debate, composto por Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, César Bolaño, autor do livro Rede Globo: 40 anos de poder e hegemonia, Douglas Belchior, dirigente da Uneafro, e Beatriz Kushnir, professora e autora do livro Cães de guarda. A mediação será de Paulo Salvador, coordenador da RBA.
Fechando com um churrasco, o debate servirá também para arrecadar fundos em solidariedade ao blogueiro Marco Aurélio Mello, processado pela Globo. O Lélia Abramo fica na rua Carlos Sampaio, 305, estação Brigadeiro do Metrô, e a transmissão será pelo VioMundo.