Dilma: Tolerância zero à violência contra a mulher

A ex-presidenta comentou pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que revelou que quase três quintos (58%) dos 3.810 entrevistados em 212 cidades entre maio e junho de 2013 responderam que “se as mulheres soubessem se comportar, haveria menos estupros”

Por Blog do Planalto
Sexta-feira, 28 de março de 2014


A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (28), em sua conta no Twitter, que a sociedade brasileira ainda tem muito o que avançar no combate à violência contra a mulher. Dilma comentou pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que revelou que quase três quintos (58%) dos 3.810 entrevistados em 212 cidades entre maio e junho de 2013 responderam que “se as mulheres soubessem se comportar, haveria menos estupros”.

“Pesquisa do Ipea mostrou que a sociedade brasileira ainda tem muito o que avançar no combate à violência contra a mulher. O resultado deixa claro o peso das leis e das políticas públicas no combate à violência contra a mulher. Mostra também que governo e sociedade devem trabalhar juntos para atacar a violência contra a mulher, dentro e fora dos lares. Tolerância zero à violência contra a mulher”, afirmou.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.