![](/imag/vinheta/noticia.png)
Deputados petistas recorrem a regimento da Assembleia Legislativa para pedir reunião da Comissão de Segurança Pública
O último encontro do grupo ocorreu em dezembro e casos importantes, como greve de servidores do sistema penitenciário, ficam sem discussão
Sexta-feira, 28 de março de 2014
Os deputados petistas Marco Aurélio e Hamilton Pereira tiveram que recorrer a um ofício pedindo que o presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários realize reunião do grupo.
No documento, os parlamentares requerem ao presidente da comissão, deputado Adilson Rossi, para “que seja cabalmente cumprido o disposto no §9º do artigo 31 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa” e que seja imediatamente convocada reunião extraordinária da comissão.
Entre as razões elencadas por Marco Aurélio e Hamilton Pereira, que são membros da comissão, estão o fato de a última reunião ter ocorrido em 11 de dezembro de 2013, ou seja, já são mais de três meses sem encontros; servidores públicos do sistema penitenciário paulista estão em greve, a gravíssima situação de presídios, que pode culminar em rebeliões, e o avanço da criminalidade violenta no Estado.
“Diante dos graves problemas que enfrentamos na área, é inadmissível que a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários permaneça silente”, afirmam os deputados no documento.