Dilma: Os porto-alegrenses podem comemorar, a segunda ponte sobre o Guaíba vai sair

É esperado um tráfego de 50 mil veículos por dia na nova ponte, melhorando o trânsito na região metropolitana de Porto Alegre e a ligação com a região Sul do estado.

Por Blog do Planalto
Quinta-feira, 27 de março de 2014


A presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta quinta-feira (27), para rádios gaúchas, o início imediato das obras para a construção da segunda ponte sobre o rio Guaíba, que terá mais de sete quilômetros de extensão. O prazo para a conclusão das obras é de três anos. É esperado um tráfego de 50 mil veículos por dia na nova ponte, melhorando o trânsito na região metropolitana de Porto Alegre e a ligação com a região Sul do estado.

“A nova ponte facilita a vida de todos os gaúchos. Menos tempo no trânsito é mais qualidade de vida. A empresa que venceu a licitação é a mesma que construiu a BR-448 e vai iniciar imediatamente os trabalhos. (…) A assinatura do contrato será agora no dia 31. (…) Todos que amamos Porto Alegre sabemos a importância dessa nova ponte e vamos comemorar”, afirmou a presidenta.

O resultado da licitação para a construção da segunda ponte do Guaíba foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

“O vencedor foi o Consórcio Ponte Guaíba – Construtora Queiroz Galvão S.A e EGT Engenharia, lote único, que apresentou a proposta mais vantajosa, pelo valor de R$ 649.622.699,00, valor 26,28% abaixo do orçado, resultando numa economia de R$ 231.582.737,22 para os cofres públicos”, segundo trecho publicado no DOU.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.