Deputada Ana Perugini vai a Sumaré para defender a vacina contra o HPV

Na ALESP, Ana Perugini defende o projeto de lei 708, em que pede ao governador de São Paulo, a vacinação gratuita de combate ao câncer do colo do útero em benefício das mulheres, na faixa etária de 9 aos 26 anos

Por Assessoria de Imprensa - Deputada Ana Perugini
Quarta-feira, 26 de março de 2014


A vacinação contra o HPV, de combate ao câncer do colo do útero, que atende as meninas de 11 a 13 anos de idade, desencadeada em todo o País pelo Governo Federal desde 10 de março, é o tema da palestra da deputada Ana Perugini nesta sexta-feira (28 de março), em Sumaré, cidade da Região Metropolitana de Campinas (SP).

O encontro será realizado a partir das 9h30, na Sala de Aula dos estudantes de Pedagogia, da Faculdade da Uniesp, na Praça da República, 72, Centro, com a participação de um conceituado especialista da área: o doutor Odair Albano, médico ginecologista e obstetra, ex-secretário municipal de Saúde, de Campinas.

Na Assembleia Legislativa, Ana Perugini defende o projeto de lei 708, em que pede ao governador de São Paulo, a vacinação gratuita de combate ao câncer do colo do útero em benefício das mulheres, na faixa etária de 9 aos 26 anos. A iniciativa parlamentar, apresentada em 2007, até hoje não foi avaliada pelo Governo Estadual.

“Nosso objetivo é ampliar a proteção às mulheres, e dependemos da vontade das autoridades paulistas”, reconhece a deputada, que, no Estado de São Paulo, é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.