Em defesa das mulheres, podemos avançar

Na Assembleia, a deputada cobra mais investimentos do Governo Estadual para garantir o abastecimento dos municípios. Em 2011, em evento sobre Saneamento no Parlamento Paulista, a deputada fez um alerta para a possibilidade de grave crise em decorrência da falta de água

Por Ana Perugini
Quarta-feira, 19 de março de 2014


Nossa luta é fazer avançar as conquistas das mulheres, especialmente, com a ampliação da faixa etária para o recebimento da vacina contra o HPV, de combate ao câncer do colo do útero”. Esse é o compromisso assumido pela deputada Ana Perugini, da bancada do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, durante palestra em reunião do Partido em Valinhos, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), na segunda-feira, 17 de março. Assim ela invocou o Projeto de Lei, de sua autoria, que tramita na Assembleia Legislativa desde 2007, em que pede ao Governo do Estado a vacinação na rede pública de saúde, em benefício das meninas de 9 a 26 anos de idade.

Embora até hoje sua proposta não foi colocada em votação, nem atendida pelo Governo Estadual, a vacina contra o HPV está sendo realizada em todo o Brasil, este ano, por decisão do Governo Federal. A campanha atende as meninas de 11 a 13 anos. Começou em 10 de março; a segunda dose da vacina deverá ser ministrada após decorridos seis meses, e a terceira, ao completar o perído de cinco anos.
“Receber a vacina é uma vitória extraordinária das brasileiras. Agora eu acredito que São Paulo, por suas condições financeiras, e também pelo fato de produzir a vacina por meio do Instituto Butantã, a pedido do Governo Federal, pode muito bem atender a um grupo ainda maior de mulheres”, salientou a deputada ao chamar à responsabilidade o Governo Paulista.

O encontro em Valinhos reuniu cerca de 30 pessoas, do PT e de outros Partidos. Tanto Alexandre Tonetti, presidente do PT na cidade, como o vereador Leo Godoy, elogiaram a postura da deputada, que tem trabalhado, segundo eles, pela valorização das lideranças partidárias e de entidades diversas. “Igualmente importante o compromisso da Ana em favor da Região de Campinas, que precisa de mais água para assegurar as políticas de desenvolvimento com qualidade de vida e justiça social”, acrescentou Tonetti.

Na Assembleia, a deputada cobra mais investimentos do Governo Estadual para garantir o abastecimento dos municípios. Em 2011, em evento sobre Saneamento no Parlamento Paulista, a deputada fez um alerta para a possibilidade de grave crise em decorrência da falta de água. “O Governo Paulista precisa de atitude; caminhamos para o apagão da água”, reafirma Ana Perugini, que, na Assembleia Legislativa, é coordenadora de duas Frentes Parlamentares: em Defesa dos Direitos das Mulheres, e de Acompanhamento das Ações da Sabesp.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.