Prefeito de Osasco assina convênio com FGV para concurso público com quase 3 mil vagas

Fundação Getúlio Vargas fica responsável por planejar estudo técnico e execução das provas. Prefeito acredita que credibilidade da instituição e novo enquadramento de cargos e salários qualifiquem ainda mais a prestação dos serviços públicos

Por Secom Osasco
Quarta-feira, 19 de março de 2014


Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, assinou o documento que firma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para realizar concurso público na cidade. O evento aconteceu em seu Gabinete. A instituição ficará responsável pelo planejamento, organização e execução do concurso que será aberto pela administração municipal. “Conferimos um salto de qualidade na gestão pública com a contratação de uma empresa de excelência e a realização de um concurso público sério e comprometido”, declarou Lapas.

Esta é a primeira vez que a FGV será responsável pelos concursos públicos em Osasco. Com a contratação da Getúlio Vargas, uma comissão irá avaliar as vagas e salários. A estimativa é de que sejam abertas cerca de 3 mil vagas para contratação imediata. Entretanto, o número de servidores públicos concursados poderá subir dependendo da necessidade da administração. O edital deve ser publicado entre 30 e 60 dias, envolvendo inscrição e aplicação de provas.

Durante o evento, José Bento do Amaral, diretor adjunto da Fundação Getúlio Vargas (FGV), falou sobre a parceria. "É um processo de vulto. Hoje temos um apagão de pessoas. Este passo que a Prefeitura está dando é fundamental para o crescimento do município", apontou. A perspectiva é de que respeitando os trâmites legais, entre 90 e 120 dias, durante o período de vigência do concurso, os cargos prioritários e os servidores aprovados já estejam atuando na cidade.

O presidente da Câmara Municipal de Osasco, Antônio Toniolo, também reforçou a importância do convênio. "O concurso, de tamanha envergadura e com quase 3 mil vagas, dará oportunidade para muitas pessoas. Em breve, a Câmara também terá um concurso público. Nosso quadro de efetivos é muito pequeno. Quero parabenizar o prefeito Jorge Lapas por esta importante iniciativa", disse. Já o deputado estadual Marcos Martins afirmou que o concurso é extremamente importante para adaptar a cidade para uma nova realidade na gestão.

O prefeito Jorge Lapas reforçou o caráter do convênio na área de planejamento. "Com a credibilidade da FGV, fecharemos uma parceria muito profícua. É mais um importante passo para melhoria da gestão pública. Temos detalhados e mapeados hoje todos os projetos e índices. A questão do funcionalismo público também é importante para qualificar o material humano. Estamos seguros do trabalho que será desenvolvido pela experiência da FGV no setor. Para cada carreira, eles farão provas específicas detectando as potencialidades de cada profissional e carreira. Essa medida atenderá melhor nossas expectativas e exigências administrativas", concluiu.

Também prestigiaram o evento membros da FGV, os secretários municipais Marisa Elizabeth (Administração); Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais); Marcelo Scalão (Finanças); Roberto Trapp (Comunicação Social); Adriano Alves (adjunto de Assuntos Jurídicos); Gelso de Lima (Indústria, Comércio e Abastecimento); Alexandre Guerra (adjunto de Planejamento e Gestão); Vavá Soares (adjunto de Segurança e Controle Urbano); o diretor do Departamento Pessoal da Prefeitura de Osasco, José Aparecido; a diretora do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Osasco, Marcia Tchalian; o presidente do IPMO, Francisco Cordeiro; o Ouvidor Geral da Prefeitura de Osasco, Luís da Locadora; o Chefe de Gabinete do Prefeito, Rubens Bastos; o comandante da GCM de Osasco, Paulo Siqueira; os vereadores Dinei Simão, Alex da Academia, Branco, Valdomiro Ventura, Josias da Juco, Aluísio Pinheiro, Andrea Capriotti, Valdir Roque, Rogério Lins, Karen Gaspar, Mazé Favarão, representantes de partidos políticos locais, dentre outras autoridades.

Confira as Vagas que serão abertas

O concurso abrirá vagas para as carreiras de Ajudante Geral; Auxiliar de Serviços Gerais; Auxiliar de Copa e Cozinha; Coveiro; Cozinheiro; Jardineiro; Vigia – 1.ª Classe (Feminino); Vigia – 1.ª Classe (Masculino); Agente de Defesa Civil – 1.ª Classe; Agente de Trânsito; Agente Fiscal – 1.ª Classe; Atendente; Guarda Civil Municipal – 3.ª Classe (Feminino); Guarda Civil Municipal – 3.ª Classe (Masculino); Inspetor de Aluno; Motorista de Ambulância; Motorista de Funerária; Motorista de Transporte Leve; Motorista de Transporte Pesado; Oficial Administrativo; Professor de Desenvolvimento Infantil I; Professor de Desenvolvimento Infantil II; Professor de Educação Básica I; Técnico de Enfermagem; Telefonista; Analista de Recursos Humanos; Bibliotecário; Enfermeiro; Enfermeiro Obstétrico; Enfermeiro Sanitarista; Farmacêutico; Fiscal Tributário – 1.ª Classe; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico Diarista Cardiologista; Médico Diarista Clínico Geral; Médico Diarista Dermatologista; Médico Diarista Endocrinologista; Médico Diarista Ginecologista; Médico Diarista Infectologista; Médico Diarista Nefrologista; Médico Diarista Neonatologista; Médico Diarista Neurologista; Médico Diarista Oftalmologista; Médico Diarista Ortopedista; Médico Diarista Otorrinolaringologista; Médico Diarista Pneumologista; Médico Diarista Psiquiatria; Médico Diarista Reumatologista; Médico Diarista Urologista; Médico Diarista Vascular; Médico Plantonista Anestesista; Médico Plantonista Cardiologista; Médico Plantonista Cirurgião Geral; Médico Plantonista Ginecologista e Obstetrícia; Médico Plantonista Neonatologista; Médico Plantonista Neurologista; Médico Plantonista Ortopedista; Médico Plantonista Pediatra; Médico Plantonista Psiquiatra; Médico Plantonista Socorrista; Médico Plantonista Vascular; Professor de Educação Básica II – Deficiência Auditiva; Professor de Educação Básica II – Deficiência Mental; Professor de Educação Básica II – Deficiência Visual; Professor de Educação Básica II – Educação Artística; Professor de Educação Básica II – Educação Física; Professor de Educação Básica II – Inglês e Professor de Educação Básica II – Instrutor de Libras.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.