Lançamento de biografia de Sabotage terá debate sobre a mídia e o genocídio da juventude na periferia

Evento contará com a participação da Deputada Leci Brandão (PCdoB/SP), do escritor e rapper Toni C., do presidente da Nação Hip Hop Brasil, Beto Teoria, e do jornalista e blogueiro Miro Borges

Por Barão de Itararé
Segunda-feira, 17 de março de 2014


No próximo dia 20 de março, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, o Barão de Itararé SP realiza debate sobre a cobertura da mídia e o genocídio da juventude nas periferias. O evento contará com a participação da Deputada Leci Brandão (PCdoB/SP), o escritor e rapper Toni C., do presidente da Nação Hip Hop Brasil Beto Teoria e do jornalista e blogueiro Altamiro Afonso Borges.

O debate também será apimentado pelo lançamento do livro Sabotage - Um Bom Lugar, de autoria de Toni C. Para quem leu, essa obra mostra uma realidade que pouco mudou nas periferias das grandes cidades desde o nascimento do Rapper Sabotage, que ficou conhecido como “O Maestro Do Canão”.

Sabotage – Um Bom Lugar

Quando o filme Carandiru de Hector Babenco estreou nos cinemas em abril de 2003, a cena de Sabotage beijando a bunda da ex-chacrete Rita Cadillac, surpreendeu menos pelo inusitado; marcou por ser uma imagem da qual o rapper nunca teve a oportunidade de assistir. Sabotage havia sido assassinado três meses antes, com quatro tiros, por motivos ignorados.

A biografia oficial de Sabotage conta com prefácio de um titã, Paulo Miklos, com quem Sabotage conviveu por semanas no set de filmagens de O Invasor de Beto Brant, era a estreia de ambos os músicos que invadiram o cinema nacional. Mas antes do auge, Sabotage era o Maurinho do Canão, o sobrenome emprestou da favela onde nasceu, encravada no Brooklin, o bairro que mais se desenvolvia economicamente no país, que redemocratizava.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.