Táxi proibido em corredor de ônibus em horário de pico

Medida começa a valer nesta segunda-feira, 17; multa a infrator será aplicada a partir de 14 de abril

Por Spresso SP/Blog Ponto de Ônibus
Sexta-feira, 14 de março de 2014


A partir desta segunda-feira (17), os táxis estarão proibidos de circular nos corredores exclusivos de ônibus nos horários de pico na cidade de São Paulo. A anúncio da medida foi feito nesta sexta-feira (14) pela prefeitura. Os horários de pico são das 6h às 9h e das 17h às 20h. Os infratores começam a ser multados a partir de 14 de abril.

A prefeitura liberou, no entanto, os táxis nas faixas exclusivas do corredor Norte-Sul, nas marginais, avenidas Indianópolis e Corifeu de Azevedo Marques. A medida atende a determinação do Ministério Público de São Paulo, que ameaçou com uma ação civil pública caso não fosse adotada.

O objetivo, segundo a prefeitura, é dar mais velocidade aos ônibus, já que um estudo mostrou que a velocidade do ônibus é limitada em 25,5% no sentido bairro-centro e 31,6% no sentido centro-bairro em razão dos táxis.

A ideia inicial do MP era que a circulação fosse proibida durante todo o dia. Os táxistas, no entanto, pressionaram o Ministério Público e a Prefeitura, que fez um novo estudo para determinar se o impacto é significativo durante todo o dia ou apenas no horário de pico.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.