Luiza Bairros: Reunião com o movimento negro é continuação das iniciativas do governo para repudiar o racismo

A ministra também falou da iniciativa do governo de promover a Copa do Mundo 2014 como uma Copa pela paz e contra o racismo

Por Blog do Planalto
Sexta-feira, 14 de março de 2014


A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, afirmou que a reunião do movimento negro com a presidenta Dilma Rousseff nesta quinta-feira (13) deu continuidade a uma série de iniciativas que o governo federal vem fazendo no sentido de deixar evidente para a sociedade brasileira que o racismo tem que ser repudiado e que todos devem se mobilizar para combatê-lo.

Luiza Bairros também falou da iniciativa do governo de promover a Copa do Mundo 2014 como uma Copa pela paz e contra o racismo. Segundo ela, a mensagem contra o racismo deve se propagar durante e depois do Mundial.

“A grande contribuição que o movimento negro trouxe para essa discussão é que a questão principal não é o racismo na Copa do Mundo. Que a questão principal é o racismo que existe nas sociedades, e portanto se manifesta no futebol. E todas as propostas apresentadas hoje para a presidenta Dilma apontaram nessa direção. De todo modo, o governo está empenhado numa campanha que será feita da Copa contra o racismo”, disse a ministra.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.