Presidente da CDHM quer ouvir deputados e sociedade civil organizada

Na oportunidade, serão eleitos os parlamentares para ocupar a segunda vice-presidência e a terceira vice-presidência da Mesa

Por Assessoria de imprensa - deputado federal Assis do Couto (PT-PR)
Quarta-feira, 12 de março de 2014


Nesta quarta-feira (12), acontece a primeira reunião deliberativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. A reunião, como de costume, está marcada para às 14h no Plenário 9, no Anexo II da Câmara. Na oportunidade, serão eleitos os parlamentares para ocupar a segunda vice-presidência e a terceira vice-presidência da Mesa.

A ideia é que duas mulheres ocupem as vices. Além disso, o presidente da comissão, deputado Assis do Couto (PT-PR), apresenta requerimento para uma audiência pública, com o objetivo de ouvir os movimentos sociais, deputados, e a sociedade civil organizada.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, chamar a sociedade e os parlamentares para o debate é essencial para elaborar o plano de trabalho do colegiado, em conjunto com outras entidades, para o ano de 2014.

A pauta da 1ª reunião deliberativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias já está publicada na página do colegiado. Além do requerimento para ouvir a sociedade civil, outros 17 foram apresentados pelos deputados que compõe a comissão. Em pauta, também estão temas da atualidade com destaque para a questão indígena, o cinquentenário do golpe civil-militar de 1964, e a solicitação de uma visita de integrantes da comissão ao município de Rondolândia, no Mato Grosso, para averiguar as condições de segurança e garantir o exercício do mandato da prefeita Bett Sabah, que recebeu ameaças de morte.

“É preciso diversificar a pauta da comissão. Todas as denúncias precisam ser investigadas. E todos os temas terão espaço dentro desta comissão”, afirmou o presidente.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.