![](/imag/vinheta/noticia.png)
Prefeito Jorge Lapas sanciona lei que altera o nome do Teatro Municipal de Osasco para “Glória Giglio”
Ao discursar durante a cerimônia de assinatura, o deputado Celso Giglio, bastante emocionado, agradeceu “o gesto de carinho e de consideração do prefeito Lapas à sua falecida esposa e à sua família”
Sexta-feira, 7 de março de 2014
Em ato realizado na tarde desta quinta-feira (6) com a presença do ex-prefeito e atual deputado estadual Celso Giglio e familiares, o prefeito de Osasco Jorge Lapas sancionou a Lei nº 4622/14, que dispõe sobre a denominação de Teatro Municipal “Glória Maria Garcia Giglio”, em homenagem à ex-primeira-dama da cidade, falecida em acidente rodoviário no ano passado.
Primeira-dama de Osasco por duas vezes, Glorinha - como era carinhosamente conhecida - faleceu aos 62 anos, em 2 de junho de 2013, vítima de acidente no km 163 da Rodovia Castello Branco, quando voltava de viagem na companhia do marido, o deputado estadual e ex-prefeito de Osasco, Celso Giglio, de 72 anos.
A iniciativa da homenagem à ex-primeira dama partiu do prefeito Jorge Lapas, que enviou recentemente à Câmara Municipal projeto de lei dispondo sobre a denominação ao Teatro Municipal de Osasco, que recebeu votação unânime dos vereadores.
Ao discursar durante a cerimônia de assinatura, o deputado Celso Giglio, bastante emocionado, agradeceu “o gesto de carinho e de consideração do prefeito Lapas à sua falecida esposa e à sua família”.
Antes do ato oficial da assinatura, o prefeito Jorge Lapas, referindo-se à homenageada, frisou o exemplo de amor à Osasco e aos osasquenses, principalmente aos mais humildes, por ela deixado. “Esta homenagem que prestamos à Glória Giglio é das mais justas e merecidas, pelo que a ex-primeira dama representou para nossa cidade e também pelo trabalho que desenvolveu nas duas vezes em que ela presidiu o Fundo Social de Solidariedade”, concluiu o prefeito.
Aproveitando o ato solene, o prefeito anunciou que o Teatro Municipal passará por reforma em suas instalações e receberá serviços de modernização, com recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal.
Também participaram do evento o vice-prefeito Valmir Prascidelli, o presidente da Câmara Antônio Toniolo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Sandra Missiano Lapas, o deputado estadual Osvaldo Verginio, os vereadores Aluísio Pinheiro, Alex da Academia, André Sacco, Andréa Capriotti, Batista Comunidade, De Paula, Dinei Simão, Jair Assaf, Josias da Juco, Karen Gaspar, Maluco Beleza, Mário Luiz Guide, Rogério Silva, Sebastião Bognar e Valdir Roque; e os secretários municipais Waldyr Ribeiro (Relações Institucionais), Roberto Trapp (Comunicação), Gelso de Lima (SICA), Dr. André Santiago (Segurança e Controle Urbano), Carlos Baba (Obras), Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Marisa Elisabeth (Administração), Mônica Godoy (Licitação e Compras), Dulce Helena (Planejamento e Gestão), Profa. Régia Maria Gouveia Sarmento (Educação), Solange Cristina Silva (Assistência e Promoção Social), Carlos Marx (Meio Ambiente), Luiz Carlos Garcia (Ouvidoria) e Paulo Siqueira (Guarda Municipal). O ex-prefeito Silas Bortolosso e as ex-primeiras damas Gina Bortolosso, Elizabeth Lopes Parro e Ana Maria Rossi de Almeida também prestigiaram.