![](/imag/vinheta/noticia.png)
André Vargas afirma que qualquer tentativa de separar Dilma e Lula será frustrada
O vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas, do PT do Paraná, acusou setores conservadores da sociedade de instigarem uma diferenciação entre Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula
Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
“Do nosso ponto de vista, do ponto de vista do PT, de quem tem noção real da dimensão política, isso não existe. Lula é Dilma e Dilma é Lula. Ambos são PT e nós estaremos muito unidos em relação a isso. Essa tentativa vai ser frustrada.”
André Vargas criticou parte da mídia conservadora, que, segundo ele, procura passar a impressão de que o Brasil vai mal. Na visão do deputado, esse segmento ressalta apenas aspectos negativos da economia, sem considerar os fatores positivos.
“Mas o que se vê é a qualidade de vida das pessoas melhorando. O governo da presidenta Dilma vive um cerco midiático sem precedente em relação fundamentalmente à economia. E na política isso tem consequência.”
Vargas acusou os mesmos setores de plantar crises políticas, ao dizer que a base aliada não se comporta adequadamente.
“Pelo contrário, é uma base aliada firme, correta, que tem ajudado e que vem nos acompanhando nessa caminhada. Se tem crédito para o governo da presidenta Dilma, tem crédito também para o vice-presidente da República, Michel Temer, e para as lideranças de todos os partidos da base aliada.”
A causa dessa visão negativa propagada por setores da imprensa é a falta de propostas por parte da oposição, de acordo com Vargas.
Confira a entrevista em áudio: