Plenária estadual de construção da Jornada Nacional de Luta da Juventude Brasileira ocorre em São Paulo
O evento será aberto aos movimentos de juventude e será realizado no dia 27 de fevereiro às 18h na UNE
Terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Estimados(as) camaradas, a Articulação de Lutas da Juventude Brasileira enfrentou diversos desafios ao longo do ano de 2013 e o ano que se inicia tende a ser tão intenso quanto, exigindo que nós estejamos fortalecidos e unidos para dar conta da conjuntura que se apresenta.
Desde março do ano passado, a partir de nossa primeira iniciativa com a Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, estimulamos que nossas organizações se juntassem para construção de lutas nos estados onde estamos presentes a fim de fortalecer a organização política da juventude por meio da unidade e superando o sectarismo. Esse desafio se mantém. Em alguns estados avançamos mais, em outros menos. Um bom medidor dessa capacidade de diálogo foram as lutas de junho e julho, em que a juventude brasileira se colocou como protagonista de bandeiras de lutas das mais diversas em todo o País.
As mobilizações nos colocaram diante de um verdadeiro desafio: como modificar o atual sistema político construído durante o período ditatorial? A realização de uma mudança no sistema político é determinante para o avanço das demais reformas estruturantes, desde que calcada no interesse público acima do privado. Essa é a garantia para o amadurecimento definitivo das instituições democráticas brasileiras. Por isso, a grande questão que se coloca em relevo para discutirmos é o papel da juventude na construção do Plebiscito Popular pela Reforma Política.
Outros temas relevantes a São Paulo referem-se à denúncia do extermínio da juventude negra e da periferia, além da desmilitarização da Polícia Militar.
Para a discussão destes e outros temas convidamos todas as entidades estudantis, as juventudes dos movimentos sociais, dos trabalhadores/as, da cidade, do campo, as feministas, as juventudes partidárias, religiosas, LGBT, dos coletivos de cultura e das periferias de São Paulo a participar da Plenária Estadual de construção da 2ª Jornada Nacional de Lutas da Juventude, no dia 27/02, às 18h, as sede da UNE, na rua Vergueiro, 2425.
A participação é fundamental para que possamos planejar intervenções que tenham capacidade de conquistar mais corações e mentes com disposição de resgatar a bandeira do Brasil como símbolo da classe trabalhadora por um projeto de nação que avance nas Reformas Estruturais tão necessárias no nosso país.
Clique aqui e acesse o evento no Facebook.
Serviço
Plenária Estadual de construção da 2ª Jornada Nacional de Lutas da Juventude
Quando: 27 de fevereiro
Horário: 18 horas
Onde: UNE - Avenida Vergueiro, 2485 – Vila Mariana/SP