Em reunião com CPI, autoridades pedem mais fiscalização contra trabalho infantil

A deputada Iara Bernardi (PT-SP), que integra a CPI, afirmou que eles chamaram a atenção para a falta de estrutura que compromete o trabalho de fiscalização.

Por Assessoria de imprensa Iara Berbardi
Terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Infantil estiveram nesta segunda-feira (24) em Salvador (BA), onde se reuniram comsecretários municipais, com o juiz da Infância e da Juventude e com o Ministério Público. A deputada Iara Bernardi (PT-SP), que integra a CPI, afirmou que eles chamaram a atenção para a falta de estrutura que compromete o trabalho de fiscalização.

"Um trabalho com mais estrutura para os conselhos tutelares que são, de fato, os que estão no dia a dia fiscalizando o trabalho infantil. Seja de crianças vendendo coisas na rua, ou acompanhando o trabalho dos pais. É nesse momento que a criança está sujeita a todo tipo de violência", disse a deputada.

O objetivo da reunião em Salvador foi discutir medidas para evitar que crianças trabalhem durante o Carnaval. Os deputados já estiveram em Recife e Olinda (PE) para discutir o tema e, nesta terça-feira, vão ao Rio de Janeiro.

As cidades foram escolhidas por serem destinos que tradicionalmente atraem muitos turistas estrangeiros e brasileiros durante o Carnaval.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.