Deputado Marco Aurélio denuncia caso de estudante desamparada pelo Governo do Estado

Com deficiência visual, a adolescente explicou que durante o ensino fundamental conseguiu estudar pois tinha o amparo necessário na rede municipal

Por Mandato do deputado Marco Aurélio
Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


O deputado estadual Marco Aurélio (PT) divulgou na Assembleia Legislativa o caso de uma estudante de 16 anos com deficiência visual que iniciou o ensino médio mas que ainda não conseguiu estudar porque a escola estadual onde está matriculada, em Santos, não é preparada para esse atendimento especial.

O deputado tomou conhecimento do caso de Beatriz Santos Rodrigues por conta de uma notícia publicada pelo jornal Diário do Litoral, de Santos. Segundo o relato, a adolescente vem sendo impedida de cursar o primeiro ano do ensino médio porque a rede estadual não possui equipamentos e professores capazes de auxiliá-la em função de sua baixa visão congênita, pois possui apenas 5% da visão.

A adolescente explicou que durante o ensino fundamental conseguiu estudar, pois tinha o amparo necessário na rede municipal.

O deputado já fez contato com a mãe da adolescente e apresentará um requerimento na Comissão de Direitos Humanos para que o caso seja apurado.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.