![](/imag/vinheta/noticia.png)
Audiências públicas sobre a Região Metropolitana de Sorocaba devem ocorrer em março
O prazo foi sugerido durante reunião de Hamilton Pereira com o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido
Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
As audiências públicas com intuito de debater o Projeto de Lei Complementar nº 1, de 2014, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba, devem ocorrer em março desse ano. O prazo foi sugerido durante reunião de Hamilton Pereira com o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, no dia (19/2). Como membro da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa, o parlamentar se comprometeu em conversar com os demais deputados e a presidência da Casa para realizar as audiências públicas brevemente e acelerar a tramitação do Projeto. "O ideal é que ocorram duas audiências públicas, uma na Alesp, que é a Casa de Leis, e outra em Sorocaba, na Câmara Municipal", disse Hamilton.
Aparecido destacou que os prefeitos serão orientados sobre um projeto que deverá ser encaminhado às Câmaras Municipais formalizando sua integração à Região Metropolitana de Sorocaba. As audiências serão convocadas pela Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Alesp e contará com a participação do Executivo e Legislativo Estadual, além de técnicos da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano). Serão convidados prefeitos e vereadores das 26 cidades que integrarão a RMS.
A realização de audiência pública é determinação da Lei Complementar Estadual, nº 760, de 1994, que diz que projetos de lei complementar que objetivarem a divisão do território estadual em unidades regionais, deverão ser instruídos com o resultado de audiência aos municípios interessados.