Torcedores do Inter falam do orgulho de ter trabalhado nas obras de modernização do Beira-Rio

Três torcedores do Sport Club Internacional falaram ao Blog do Planalto sobre a satisfação em ter trabalhado nas obras de modernização do estádio do Beira-Rio

Por Blog do Planalto
Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Três torcedores do Sport Club Internacional falaram ao Blog do Planalto sobre a satisfação em ter trabalhado nas obras de modernização do estádio do Beira-Rio. Ivan Luis Dente, assistente técnico civil, é gaúcho de uma família de colorados, como são conhecidos os torcedores do Internacional. Ele fala da emoção de participar da construção de um dos estádios da Copa do Mundo, que também é a casa do seu time.

“É uma emoção indescritível trabalhar numa obra como esta, sendo que é uma obra inédita para mim, construção de estádio. Melhor ainda, sendo estádio do Inter, meu time de coração. É uma obra completamente diferenciada para mim. (…) É um prazer enorme fazer parte da história dessa Copa de 2014. (…) Vai ficar um legado para Porto Alegre. Para nós, gaúchos, e para nós, colorados, é um monumento. Esse aqui é o monumento colorado! O Beira-Rio, o novo Beira-Rio, é o monumento Colorado. Esse estádio é maravilhoso, tudo aqui é reformulado, tudo aqui está diferente! Tudo aqui ficou lindo, é maravilhoso esse estádio, tanto por dentro como por fora”, afirma.

André Luiz Carvalho, encarregado de obras civis, trabalha há 23 anos no ramo de construção. Ele destaca o orgulho que sente ao ver cada canto do estádio pronto.

“Pra mim está sendo um orgulho, um prazer estar fazendo o estádio do meu time, o Esporte Clube Internacional. Já faz 23 anos que trabalho no ramo da construção civil, graças a Deus tive a oportunidade de participar deste grupo aí, né, de fazer o palco de um grande evento que é a Copa do Mundo, onde vai ser visto por milhões e milhões de pessoas mundialmente. Então, pra mim, é um orgulho! Em todos os cantos do estádio, da obra em si (…), tudo tem meu suor. Está sendo prazeroso”, afirma.

Alex Alves Santos, auxiliar administrativo/RH, conta que nem sempre acreditam que um paulista de Guarujá seja torcedor do Inter. Ele guarda com carinho a camisa do Colorado, autografada pelos jogadores, que ganhou de surpresa de um de seus colegas que trabalharam na obra do Beira-Rio e já vislumbra os jogos da Copa que serão disputados lá.

“A Copa do Mundo é o evento que tem mais audiência no mundo. Então, com certeza, quando cada um estiver batendo os olhos aqui sobre o Beira-Rio, a satisfação vai ser imensa, né, de saber que eu pude contribuir para realizar a Copa no meu país”, diz.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.