![](/imag/vinheta/noticia.png)
José de Abreu: Doei para dividir a pena com Dirceu
Em entrevista ao site do jornal O Globo, ele afirma que contribuiu com R$ 1 mil para pagar a injusta multa imposta ao ex-ministro
Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
O ator José de Abreu está entre os doadores da campanha “Eu Apoio Zé Dirceu”. Em entrevista ao site do jornal O Globo, ele afirma que contribuiu com R$ 1 mil para pagar a injusta multa imposta ao ex-ministro.
“[Doei] para dividir a pena com ele. Não concordo com esse julgamento. Foi um ponto fora da curva. Totalmente político. Já foi discutido isso por vários juristas, por gente que não é do PT. Existem muitos juristas que não concordam com isso (julgamento), o cálculo da pena”, afirmou ao Globo.
“É um julgamento que não se sustenta. Muita coisa virá à tona. Esse julgamento não acabou não.”
Filiado ao PT desde o ano passado, José de Abreu também fez críticas ao presidente do Supremo Tribunal Federal: “Foi tudo: acusador, juiz. Fez tudo sozinho. Discutiu, atropelou colegas, muitas vezes o (ministro Ricardo) Lewandowski. Ele agora está aí: não prende o [ex-deputado Roberto] Jefferson. Sem dúvidas foi um julgamento extremamente midiático”.
O ator lembra quando conheceu Dirceu, em 1967, na faculdade. “A gente fazia Direito em São Paulo. Organizamos [em 1968] o congresso da UNE em Ibiúna.”