Dilma: Vamos capacitar pessoas em todos os rincões do país
O Samaúma II trabalha com conceitos inovadores na preservação do meio ambiente e em tecnologia de ponta em infraestrutura
Sábado, 15 de fevereiro de 2014
O Barco-Escola Samaúma II mostra o compromisso do Brasil com a educação, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (14) ao visitar, em Manaus, a unidade fluvial de educação profissional de alto desempenho do Senai/AM. O Samaúma II trabalha com conceitos inovadores na preservação do meio ambiente e em tecnologia de ponta em infraestrutura, com o objetivo de promover educação profissional, cidadania e responsabilidade social junto aos municípios à margem dos rios da Amazônia.
“Uma coisa é formar em um centro de cidade. Outra coisa é formar numa cidade média. Agora uma coisa muito diferente é a gente ir atrás do aluno. Nós vamos atrás do aluno com esse barco. Ele vai parando nos principais portos, portinhos, municípios, tudo pequenininho, e vai formando as pessoas, chamando as pessoas, trazendo as pessoas pra educação (…) Esse barco Samaúma II ele evidencia uma mudança do Brasil. Qual é essa mudança? Nosso compromisso com a educação (…) Para que o Brasil seja um país que avance na sua competitividade, na sua produtividade, tem de formar técnicos, tem de capacitar pessoas em todos os seus rincões. Tem de formar professores universitários, cientistas, pesquisador. Mas tem de capacitar brasileiros e brasileiros em todos os rincões desse país. Esse barco é para capacitar, em várias áreas, na área de tecnologia da informação, na área de manutenção”.