Governador comete gafe em projeto que classifica Guaratinguetá como estância turística

Na mensagem repassada à Assembleia Legislativa, foi mencionado que já havia um projeto semelhante na Casa, só que em vez de Marco Aurélio, o autor do PL 852/2011, outro deputado foi citado

Por Mandato do deputado Marco Aurélio
Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) cometeu uma gafe e até uma deselegância ao encaminhar para apreciação da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 934/2013, que classifica o município de Guaratinguetá como estância turística. Na mensagem que explica a importância do projeto, Alckmin diz que já existe iniciativa semelhante com o projeto 852/2011, mas informa ser de autoria do deputado Afonso Lobato (PV), quando a iniciativa foi do deputado Marco Aurélio (PT).

No ano passado, Marco Aurélio já havia comentado sobre a falta de respeito do governador em apresentar um projeto do Executivo quando já havia um, o 852/2011, de sua autoria, com a mesma finalidade, tramitando por dois anos na Assembleia Legislativa.

“Pode ter sido apenas um erro administrativo, mas que corrobora a falta de cuidado e de respeito com o trabalho dos deputad3s estaduais de São Paulo”, afirmou.

Em seu projeto, Marco Aurélio salientou os atrativos de Guaratinguetá, por ser polo religioso, em especial pelo santuário Frei Galvão, primeiro santo nascido no Brasil, além de sua arquitetura, com prédios e monumentos de valor histórico. Sendo estância turística, o município pode receber recursos específicos.

O projeto de autoria do governador ainda não tem data para ser votado em plenário.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.