![](/imag/vinheta/noticia.png)
Barretos tem três grandes riquezas que precisam ser apoiadas pelo Governo do Estado, diz Padilha
Coordenador da caravana Horizonte Paulista destacou força econômica da cidade apoiada na Tecnologia Hospitalar, Turismo e Agropecuária
Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Coordenador da Caravana Horizonte Paulista, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha apontou a necessidade de o Governo do Estado de São Paulo estimular a economia de Barretos (SP) potencializando as riquezas já existentes na cidade. “Barretos tem três grandes riquezas que precisam ser apoiadas pelo Governo do Estado”, afirmou referindo-se à Tecnologia Hospitalar, Turismo e Agropecuária.
Padilha citou o Hospital do Câncer como um pólo que traz renda para a cidade e com potencial de ampliação. “O Governo do Estado pode estimular a implantação de empresas de tecnologia hospitalar. O Ministério da Saúde fez a maior compra internacional de equipamentos para radioterapia, e exigiu que a empresa montasse uma fábrica aqui no Brasil. Barretos pode ser a cidade sede de uma indústria como essa”, exemplificou.
O turismo gerado pela Festa do Peão de Boiadeiro também é outro ponto de destaque da cidade. Padilha disse que o Estado poderia dar apoio ao evento e lembrou que auxiliou, quando foi ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Barretos a receber verba do Ministério do Turismo. “A festa precisava de estrutura de fornecimento de água para o Parque do Peão e foi o Governo Federal que entrou com recursos para viabilizar o parque naquele momento”, lembrou Padilha.
Por fim, o coordenador da caravana Horizonte Paulista falou do estímulo à agropecuária. “O Estado tem que apoiar o desenvolvimento tecnológico e melhorar a logística para o escoamento da produção”, analisou.
Padilha almoçou no rancho da comitiva “Os Independentes”, localizado no Parque do Peão, onde foi realizada a queima do alho, tradição culinária típica das comitivas.
Nesta segunda-feira (10), a caravana Horizonte Paulista visitará Sertãozinho e Pirassununga.
Acompanhe as andanças da caravana Horizonte Paulista no site www.horizontepaulista.com.br