Brasilidade: Isabel Clark e Jaqueline Mourão se destacam na maior delegação brasileira em Olimpíadas de Inverno
Aos 38 anos, Jaqueline recebeu a principal honra patriótica de um atleta brasileiro em Jogos Olímpicos: será a porta-bandeira durante a cerimônia de abertura
Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
Dentre os 13 atletas da elite dos esportes no gelo, que formam a maior delegação da história do país aos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia, duas mulheres chegam num momento especial para a competição: Isabel Clark, do snowboard, e Jaqueline Mourão, do biatlo e esqui cross country.
Isabel tem no currículo o melhor resultado de um atleta brasileiro nos Jogos de Turim-2006 (ITA), quando conquistou o 9º lugar. Mas infelizmente nas Olimpíadas de Vancouver-2010 (CAN), ela machucou o joelho após uma queda durante a competição. Quatro anos depois, ela disse para um vídeo especial do Comitê Olímpico Internacional que se sente num bom momento da carreira, e que está feliz e pronta para Sochi-2014.
Jaqueline Mourão
Aos 38 anos, Jaqueline recebeu a principal honra patriótica de um atleta brasileiro em Jogos Olímpicos: será a porta-bandeira durante a cerimônia de abertura. Um prêmio para coroar sua quinta olimpíada, duas de Verão e três de Inverno, marca que só ela tem no país. Este ano, ela compete pela terceira vez no esqui cross country e estreia no biatlo, que também envolve tiro ao alvo.
“Estou muito emocionada, é um sonho se tornando realidade. O brasileiro está descobrindo os esportes de inverno e é legal ter esse reconhecimento. Eu tenho certeza de que essa delegação é a mais forte do Brasil. Todos os atletas se dedicaram muito pra chegar até aqui. A qualidade do atleta brasileiro está cada vez melhor e a tendência é melhorar cada vez mais”, comentou Jaqueline ao site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro.