Luiz Couto pede fim de perseguição à comunidade Baha’í no Irã

Luiz Alberto Figueiredo documento pedindo ao governo brasileiro que ajude na defesa dos direitos da população Bahá’í e a efetivação dos direitos humanos no Irã

Por PT Câmara
Terça-feira, 4 de fevereiro de 2014


O deputado Luiz Couto (PT-PB) defendeu em pronunciamento no plenário o fim da perseguição à comunidade Bahá`í , no Irã. Luiz Couto informou que já encaminhou ao ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo documento pedindo ao governo brasileiro que ajude na defesa dos direitos da população Bahá’í e a efetivação dos direitos humanos no Irã.

“O Governo da Comunidade Bahá’í do Brasil nos enviou uma correspondência pedindo ajuda do governo brasileiro para que pressione o presidente Iraniano Hassan Rohani para uma reavaliação da Carta dos Direitos do Cidadão publicada em persa, na qual exclui os direitos de segmentos da população, inclusive os Bahá`ís”, explicou Luiz Couto.

A fé Bahá`í no Irã conta com cerca de 300 mil seguidores. É uma religião mundial, independente, não muçulmana com suas próprias leis e escrituras sagradas, surgida na antiga Pérsia, atual Irã em 1844.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.