CUT São Paulo convoca primeira reunião dos Coletivos LGBT e Trabalhadores/as com Deficiência

Encontro será nos dias 5 e 6 de fevereiro, na sede da Central, para organizar as ações do ano. Entre outras pautas, a aposentadoria especial para pessoas com deficiência e a participação da Central na 18ª Parada do Orgulho LGBT

Por CUT São Paulo
Sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


A Secretaria de Políticas Sociais da CUT São Paulo retoma os encontros mensais de seus coletivos em 2014 e convoca para duas reuniões: na quarta (05/02), a partir das 10h, tem reunião do Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência e, na quinta (06/02), no mesmo horário, com os membros do Coletivo LGBT.

Os encontros, com o objetivo de planejar as ações para 2014, serão na sede da entidade, à Rua Caetano Pinto nº 575, 2º andar, no Brás, centro paulistano. É necessário confirmar presença nos e-mails sgeral@cutsp.org.br com cópia para polisociais@cutsp.org.br.

Na quarta-feira, além da organização de atividades para o ano, será retomada a pauta da aposentadoria especial para pessoas com deficiência, sancionada em dezembro passado pela presidenta Dilma Rousseff.

A medida, prevista na Lei Complementar 142/13, foi regulamentada para garantir direito de aposentadoria à pessoa com deficiência grave aos 25 anos de contribuição para os homens e aos 20 para as mulheres. Para deficiência moderada, aos 29 e 24 anos, respectivamente e, nos casos de deficiência leve, 33 e 28 anos. Nestes casos, o valor do benefício será de 100% do salário.

Porém, segundo João Batista Gomes, secretário de Políticas Sociais da CUT/SP, ainda há muita confusão sobre o tema no INSS. “Vamos focar nesse debate para, inclusive para chamar representantes dos sindicatos e de seus departamentos jurídicos para um seminário, já que as entidades ainda não estão preparadas para lidar com a questão”, afirma.

Na quinta, a pauta será a preparação da CUT/SP para participação da 18ª Parada do Orgulho LGBT que, por conta da Copa, será antecipada para o dia 4 de maio, na capital paulista. Em 2014, a Central completará uma década de presença no evento, que reuniu 1,5 milhão de pessoas no ano passado com o mote “Para o armário, nunca mais! – União e conscientização na luta contra a homofobia”.

Reunião Mensal dos Coletivos da Secretaria de Políticas Sociais da CUT/SP
05/02, às 10h – Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência
06/02, às 10h – Coletivo LGBT
Rua Caetano Pinto nº 575 – 2º andar – Brás – São Paulo/SP
Confirmar presença nos e-mails: sgeral@cutsp.org.br com cópia para polisociais@cutsp.org.br




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.