Redes sociais e comunicação são temas do Boletim Linha Direta
Dirigentes dos diretórios Nacional e estadual conversam com a Rádio Linha Direta sobre politicas de comunicação
Quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
O Boletim Linha Direta desta semana recebe Alberto Cantalice, vice-presidente do Diretório Nacional do PT e responsável pelas redes sociais e Portal do partido, Renato Sordi, assessor de imprensa do PT do Paraná e Ludmila Barreto, secretária de comunicação do PT de Goiás. Em um bate-papo descontraído com o secretário de Comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva, o Cidão, eles falam sobre o novo layout do Portal do PT, oficinas de mídias e redes sociais nos estados e as perspectivas da política de comunicação do partido.
Na atração, Cidão ressalta o apoio à iniciativa dado pelo secretário de comunicação do PT Nacional, o vereador paulista Zé Américo e pelo vice-presidente, Alberto Cantalice. “Parece que, pela primeira vez depois de muito tempo, vamos ter uma política nacional de comunicação”, diz.
O secretário de Comunicação do PT Paulista conta ainda sobre as oficinas que ocorrerão por todo o Brasil e que o Diretório Nacional já está preparando para o mês de fevereiro. “Começam em fevereiro as oficinas de mídias sociais nos estados para formar nossa militância pra fazer o combate nas redes sociais, o bom debate. É só falar das ações e daquilo que o nosso governo produz", explica Cidão.
Alberto Cantalice, vice-presidente do Diretório Nacional do PT e responsável pelas redes sociais e Portal do partido, frisa que o Diretório Nacional busca estimular a participação e formação da militância do partido nas redes. “O nosso interesse, cada vez mais, é estreitar a relação com os diretórios regionais, este é o motivo da vinda a São Paulo: conhecer a estrutura da Web Rádio LD, que é uma inciativa inédita em nosso partido. A visita de companheiros de outros estados é importante para ver se a gente consegue reproduzir isso”, destaca.
Renato Sordi, da assessoria de imprensa do PT do Paraná, diz que a atuação digital estimula a militância petista no estado. “Essa experiência de trabalhar com ambiente virtual e estimular a militância a atuar de uma forma mais eficaz e cada vez melhor no facebook e nas demais redes sociais é um dos principais focos do partido do Paraná”, diz.
Já a secretária de comunicação do PT de Goiás, Ludmila Barreto, explica que a partir da nova direção nos estados tornou-se necessário convencer a militância para mostrar o modo petista de governar a todos por meio da rede. “O PT passa por um novo momento. O PT de Goiás ainda mais. A gente reformulou toda nossa direção; temos jovens, paridade em todas as instâncias. Essa necessidade de melhor comunicação é perene como já dizia o velho guerreiro Chacrinha: ‘Quem não se comunica se estrumbica’. Nosso plano de comunicação do PT em Goiás no próximo período é conseguir convencer e comunicar nossos filiados(as) e a população das nossas gestões nas cidades e do governo federal. Assim a gente mostra o modo petista de governar”, explica Ludmila.
Ouça a reprise da entrevista completa nesta sexta (31), às 10 horas: www.radiolinhadireta.org.br. Ou no domingo (2/2), às 20 horas e na segunda-feira (3/2), às 22 horas.