Movimento social declara apoio à PEC de Zarattini que garante voto do imigrante

Com a aprovação da PEC os imigrantes terão plena participação política não apenas nas eleições, mas também nos demais processos democráticos e participativos

Por PT na Câmara
Segunda-feira, 27 de janeiro de 2014


Participantes da I Conferência Municipal de Políticas para Imigrantes de São Paulo declararam apoio à PEC nº 347/13 do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) que garante direito a voto do imigrante residente há quatro anos no país com situação imigratória regularizada.

"Não podemos continuar a dar um tratamento desigual e discriminatório aos estrangeiros residentes em nosso País, particularmente no que diz respeito ao direito de voto. Os imigrantes que, com seu trabalho, veem participando da construção de nosso país devem ter esse direito" afirmou o deputado.

Com a aprovação da PEC os imigrantes terão plena participação política não apenas nas eleições, mas também nos demais processos democráticos e participativos.

O direito ao voto é uma reivindicação histórica dos imigrantes residentes no Brasil e também dos movimentos sociais na área de direitos humanos.

"Participar das eleições é um clamor que já ecoa das vozes de milhares de imigrantes. No meu Estado essa reivindicação é sintetizada de forma muito clara: `Aqui vivo, aqui voto` ", completou o deputado Zarattini.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.