Painel da ONU abre espaço para contribuições sobre segurança alimentar

A metodologia que o Painel seguirá para produzir o relatório ao CFS, bem como o questionário relacionado, estão disponíveis no endereço eletrônico: www.fao.org/cfs/cfs-hlpe

Por Ascom/Consea
Segunda-feira, 27 de janeiro de 2014


O Painel de Alto Nível de Especialistas em Segurança Alimentar e Nutricional (HLPE, na sigla em inglês), está lançando, a pedido do Comitê da ONU para a Segurança Alimentar Mundial (CFS), um estudo sobre questões críticas e/ ou emergentes na área de segurança alimentar e nutricional. A informação é do conselheiro e ex-presidente do Consea, Renato Maluf, que integra o seleto grupo de especialistas internacionais.

Esse trabalho, segundo o conselheiro, está em sintonia com uma das principais funções do Painel, que é o de "identificar as questões emergentes e ajudar os membros a priorizar as ações futuras e atenções em áreas focais". Por definição, as questões emergentes são difíceis de identificar. "É por isso que o Painel procura envolver grande parte da comunidade científica e do conhecimento, solicitando insumos documentados sobre as questões que são consideradas críticos e emergentes para a segurança alimentar e nutricional", explicou Renato.

A metodologia que o Painel seguirá para produzir o relatório ao CFS, bem como o questionário relacionado, estão disponíveis no endereço eletrônico: www.fao.org/cfs/cfs-hlpe. Para fazer sugestões e contribuições, deve-se utilizar um formulário próprio, enviando-o para o correio eletrônico cfs-hlpe@fao.org - até 15 de março de 2014.
Fonte: Painel de Altos Especialistas em Segurança Alimentar das Nações Unidas




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.