Carvalho debate políticas públicas de juventude camponesa
Para Carvalho, o futuro da luta está assegurado. “Aprendi a respeitar e entender o significado do trabalho da PJR. Talvez a Pastoral da Juventude Rural seja a única que com seriedade constrói a formação de quadros e a preparação das pessoas”
Terça-feira, 21 de janeiro de 2014
O Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, recebeu na tarde desta quinta-feira (16) durante o III Congresso Nacional da Juventude Camponesa uma pauta de reivindicações da Pastoral da Juventude Rural. Em sua fala, fez um resgate da importância que é, segundo ele, a organização das pautas e o engajamento político no trabalho realizado pela PJR.
Para Carvalho, o futuro da luta está assegurado. “Aprendi a respeitar e entender o significado do trabalho da PJR. Talvez a Pastoral da Juventude Rural seja a única que com seriedade constrói a formação de quadros e a preparação das pessoas”.
O ministro também se comprometeu em levar e discutir com a PJR as reivindicações entregues. “O governo não fechará as portas para vocês. Quero aqui me comprometer em analisar essa pauta, afinal, queremos construir de fato uma democracia que vai além da política, mas que abrange também o social, econômico”, enfatizou.
Carvalho acrescentou ainda que o governo possui consciência das necessidades levantadas pela PJR. “A situação que as lutas por terra se encontram hoje não pode parar e nós queremos dividir isso com vocês”, finalizou.
O Congresso Nacional da Juventude Camponesa está sendo realizado no Parque de Exposições do Cordeiro, em Recife. Participam do evento 1700 jovens de 20 estados do Brasil.