EBC não renova com CIEE e demite todos os estagiários

Por e-mail, a EBC confirmou o desligamento dos funcionários e afirmou que "está tomando as providências necessárias para contratar outro agente de integração até o final de fevereiro"

Por Portal Imprensa
Sábado, 18 de janeiro de 2014


Todos os estagiários da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) foram demitidos na última terça-feira (14), segundo informações da Comissão Nacional dos Empregados da empresa. De acordo com Nelson Lim, cerca de 100 estudantes foram dispensados por comunicado interno.

O motivo dos cortes seria o fim do contrato da EBC com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que não foi renovado. Alguns estudantes teriam ficado com pagamento pendente das bolsas.

No comunicado enviado à imprensa, a comissão dos funcionários diz que “muitos (estagiários) utilizavam o salário que recebiam da EBC para pagarem seus próprios estudos. Não entendemos como e nem por que uma questão tão importante foi deixada de lado, atingindo a vida de centenas de pessoas. E aqui não falamos somente dos estagiários, como também de setores da EBC que dependiam do trabalho deles”.

Por e-mail, a EBC confirmou o desligamento dos funcionários e afirmou que "está tomando as providências necessárias para contratar outro agente de integração até o final de fevereiro".

Sobre o atraso no pagamento de alguns estagiários a empresa diz que "o pagamento das bolsas referentes ao mês de dezembro de 2013, que seria efetuado no dia 08 de janeiro de 2014 (quinto dia útil do mês), houve um pequeno atraso, regularizado nos dias 13 e 14 de janeiro de 2014", completou a gerência de comunicação da EBC.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.