Alexandre Padilha: “Saúde não é supermercado, é necessário qualidade”

Acompanhado do deputado estadual João Paulo Rillo, prefeitos da região e lideranças políticas, o ministro conheceu as atividades da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, fundada pelo Frei Francisco (Nelio Belotti)

Por Mandato do deputado João Paulo Rillo
Sábado, 18 de janeiro de 2014


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve na região de Rio Preto nessa sexta-feira, dia 17, e reafirmou o compromisso de oferecer moratória a dívidas antigas e aumentar os valores pagos pelo SUS às Santas Casas que assumirem compromissos para reduzir filas e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Para ele, “saúde não é supermercado, é necessário incentivo à qualidade”. Acompanhado do deputado estadual João Paulo Rillo, prefeitos da região e lideranças políticas, o ministro conheceu as atividades da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, fundada pelo Frei Francisco (Nelio Belotti).

Em Mirassol, esteve no terreno em que está sendo construída a nova unidade do Hospital e Maternidade Mãe do Divino Amor na Providência de Deus, que vai receber R$ 2 milhões para equipamentos. Em Jaci, visitou o Hospital Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e Lar Santa Catarina na Providência de Deus para o qual foram destinados R$ 607,2 mil pelo Ministério. ”Queremos implantar um Centro de Reabilitação aqui”, anunciou o ministro. Na Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, conheceu o trabalho de reabilitação e apontou o preconceito e a exclusão como obstáculos ao tratamento dos usuários de drogas.

Padilha também assegurou auxílio a AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) de Rio Preto, entidade cujo convênio com a Prefeitura de Rio Preto esteve ameaçado de ser interrompido. “É uma entidade parceira do Ministério”, destacou. O ministro também falou sobre a campanha de vacinação contra o HPV que se inicia com o período escolar e sobre as iniciativas para reduzir as mortes por dengue. “Os prefeitos precisam estar com suas equipes prontas, é importante as UPAs funcionarem 24 horas para atender o mais rápido possível o paciente com dengue”. Segundo ele, embora no ano passado o número de casos tenha sido maior, os número de óbitos diminuiu.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.