Terminal Central de Mauá ganha nova e mais moderna iluminação

Revitalização do local garante mais conforto e segurança para os usuários

Por Imprensa da Prefeitura de Mauá
Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


O Terminal Rodoviário do Centro de Mauá passa por melhorias que já estão levando mais conforto para os usuários do transporte público na cidade. Na primeira fase das obras, a mudança mais sentida é a troca completa do sistema de iluminação. As 80 lâmpadas simples existentes no local foram substituídas, e acrescentadas mais 90, totalizando 170 modernas lâmpadas de vapor metálico, com potência de 250 watts. Além disso, outras áreas do terminal ganharam mais 40 luminárias simples.

Outra parte da revitalização que está sendo concluída é a colocação de grades e guarda-corpos nas baias, para direcionar os passageiros e aumentar a segurança dos usuários. As plataformas ganharão um total de 300 novos bancos – sendo que 150 já estão instalados. Os equipamentos são similares ao dos estádios de futebol.

A próxima etapa prevê a substituição das telhas translúcidas, recapeamento asfáltico, renovação do sistema elétrico e troca de piso, entre outras obras. Também já foi adquirido um gerador, que proporcionará 10 horas de autonomia para a operação em caso de falta de energia. Até o final de março a revitalização estará concluída, preparando o terminal para a integração com os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Obras e melhorias - Além disso, está prevista para uma próxima etapa ampla reforma no Terminal Rodoviário do Centro. Ao todo, os projetos de Mobilidade Urbana em Mauá devem receber em torno de R$ 51 milhões para diversas obras e intervenções. Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.