Alckmin entrega conjunto habitacional inacabado
Olímpio Cardoso de Moraes Neto, diretor regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), afirmou que as casas inacabadas não prejudicarão os moradores
Sábado, 11 de janeiro de 2014
Com casas inacabadas e ruas esburacadas, o governador Geraldo Alckmin inaugurou um conjunto habitacional com 101 casas, na última quinta-feira (9/1), em São José do Rio Preto.
Os moradores que aguardam desde 2006 a entrega das casas, no entanto, vão encontrar mato alto, entrada dos imóveis sem acabamento e tijolos e canos de esgoto amontoados.
Os novos moradores também não terão energia elétrica. Eles terão de acionar a Companhia Paulista Força e Luz (CPFL) para fazer o ligamento, o que já constava em contrato.
Mudanças
Quando a Prefeitura conseguiu convênio com o Estado para construção das 101 casas, o sistema era de mutirão, com ajuda dos moradores na construção das casas. O contrato, segundo a Empresa Municipal de Construções Populares (Emcop), chegou em 2009, sendo necessário atualizá-lo. Em abril do ano passado, a promessa era entregar as casas em junho de 2013.
Correria
Para recepcionar o governador Alckmin, a Prefeitura montou uma força-tarefa. Pelo menos quatro funcionários cortavam o mato alto que toma conta da praça central, ponto de referência no local.
CDHU cita ‘coisinhas’ para terminar
Olímpio Cardoso de Moraes Neto, diretor regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), afirmou que as casas inacabadas não prejudicarão os moradores. Ele afirmou que a construtora Lemos vai finalizar as obras. “Há condições de habitabilidade. São coisinhas que nós vamos terminar até na próxima semana. Isso não nos impede de entregar. Faltam apenas acabamentozinhos”, afirmou.
A correria para entregar as casas foi justificada porque o governador Geraldo Alckmin estaria na região. “Vamos aproveitar a oportunidade de entregar com a presença do governador”, disse Neto.