Projeto "Recreio nas Férias" oferece atividades gratuitas para as crianças em janeiro
Aproximadamente 650 passeios e 132 atrações artísticas vão movimentar 66 polos espalhados por toda a capital. Veja como participar
Segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Entre os dias 13 e 17 de janeiro, crianças e jovens entre 4 a 14 anos que moram na cidade de São Paulo poderão aproveitar os dias de férias participando da 26ª edição do projeto Recreio nas Férias. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o programa realizará centenas de atividades esportivas e culturais em 66 polos espalhados pela cidade e mais de 650 passeios gratuitos a museus, teatros, parques, ao Espaço Cultural Catavento, à Estação Ciência e a unidades do SESC.
Para participar do Recreio nas Férias não é preciso ser aluno da rede municipal. As inscrições estão abertas e seguem até o preenchimento das vagas. Os interessados podem comparecer a qualquer escola municipal ou ao polo recreativo mais próximo para obter mais informações. Para que as inscrições sejam efetuadas, os pais devem preencher um formulário que pode ser retirado em qualquer um dos polos. Munido da autorização, o aluno pode comparecer à unidade e se inscrever, sem a presença obrigatória dos responsáveis.
Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente para os cerca de 26 mil participantes esperados pela organização. Para esta edição, serão contratados cerca de 1.000 agentes recreativos, 100 oficineiros e 66 coordenadores que, ao lado dos servidores que já atuam na rede municipal durante todo o ano, trabalharão de modo a garantir a segurança e o divertimento da garotada. As atividades têm início às 9h e se estendem até 16h30 no período do programa.
Recreio nas Férias
Criado em 2001, o programa nasceu a partir da concepção das escolas e dos Centros Esportivos também espaços de convivência lúdica e de lazer. Busca-se então proporcionar a crianças e jovens vivências diversificadas, na perspectiva de uma educação integral.
Apesar de ser coordenado pela Secretaria da Educação, a programação do Recreio nas Férias é montada a partir da utilização de espaços e equipamentos das Secretarias de Cultura, de Esportes, Lazer e Recreação, da Saúde e do Verde e do Meio Ambiente.