![](/imag/vinheta/noticia.png)
Deputado Marco Aurélio cobra instalação de câmeras nas unidades da Fundação Casa
Para o parlamentar, as atitudes dos agentes resultam em uma série de consequências que colocam em risco a recuperação dos internos
Sábado, 21 de dezembro de 2013
Preocupado com o sistema de segurança nas unidades da Fundação Casa (antiga Febem), o deputado estadual Marco Aurélio (PT) encaminhou requerimento de informação ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre a instalação de câmeras de monitoramento nos locais.
A medida foi anunciada pelo governador após denúncias de casos de agressões e tortura contra os internos por agentes do Centro de Atendimento de uma unidade da Capital. O caso virou alvo de investigação pelo Ministério Público.
O deputado solicitou informações sobre quando e onde serão instalados os equipamentos. Para Marco Aurélio, devido à gravidade das denúncias as providências anunciadas devem ser tratadas em caráter de urgência para coibir tal prática.
Para o parlamentar, as atitudes dos agentes resultam em uma série de consequências que colocam em risco a recuperação dos internos.
Vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente presta assistências a jovens infratores de 12 a 21 anos, em 142 centros socioeducativos no estado de São Paulo.
Os locais têm apresentado um quadro preocupante, com casos de violência contra os internos, rebeliões e fugas. O último fato envolvendo a instituição ocorreu na última quarta-feira (18), na unidade de Caraguatatuba, no litoral Norte, com a fuga de todos os 54 internos.