Luiz Couto reitera importância de fim de tráfico de pessoas
Lembrou o deputado uma das últimas vitoriosas operações contra o tráfico de pessoas e a exploração sexual no Distrito Federal, a operação Red Light, onde a Policia Civil prendeu nove pessoas por suspeita de crimes relacionados ao tráfico de pessoas e exploração sexual
Terça-feira, 17 de dezembro de 2013
O deputado Luiz Couto (PT-PB) pronunciou-se em plenário contra “ as desastrosas redes que praticam o tráfico de pessoas, existentes no Brasil e fora dele. “Como primeiro Vice-Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar o Tráfico de Pessoas no Brasil, vejo a importância desse trabalho como um sistema de libertação social, pois o aprisionamento gerado pelo tráfico de pessoas, que pela Lei brasileira é citado como cárcere privado, precisa ser exterminado”.
Lembrou o deputado uma das últimas vitoriosas operações contra o tráfico de pessoas e a exploração sexual no Distrito Federal, a operação Red Light, onde a Policia Civil prendeu nove pessoas por suspeita de crimes relacionados ao tráfico de pessoas e exploração sexual.
“Essa operação também apreendeu carros de luxo e fechou mansões, hotéis e casas de massagem, constituídas para aliciar e enganar pessoas em todo Brasil. Notou-se na operação Red Light que alguns políticos, deputados Federais, foram citados como clientes da organização criminosa. Um pelo menos, é do nordeste do País. E a organização se subdividia em três mulheres: Vilma Nobre, 44 anos; Marilene Oliveira, 49 anos; e Ângela Castro, 49 anos, apontadas como líderes e sócias do grupo. Essas em breve terão que prestar esclarecimentos na CPI do Tráfico de Pessoas, pois já formulei um requerimento de convocação para serem ouvidas”, anunciou.