Ministros lançam edital do Plano Inova Telecom

Iniciativa irá contemplar pesquisas e projetos em inovação de operadores e fornecedores do setor de telecomunicações

Por Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Terça-feira, 17 de dezembro de 2013


Os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, das Comunicações, Paulo Bernardo, e da Saúde, Alexandre Padilha, lançam, nesta quarta-feira (18), o edital do Plano Inova Telecom. O evento ocorre às 13h30, no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), na Rodovia Dom Pedro I (SP-65), em Campinas (SP).

Voltado para operadoras e fornecedores do setor de telecomunicações, o programa vai apoiar projetos nas áreas temáticas de comunicações ópticas, comunicações digitais sem fio; redes de transporte de dados; comunicações estratégicas e telessaúde.

Os recursos serão destinados por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Ministério da Saúde.

Plano Inova Empresa

O Inova Telecom integra o Plano Inova Empresa, lançado pelo governo federal em março, cujo orçamento total é de R$ 32,9 bilhões para 2013 e 2014. A iniciativa busca tornar as empresas brasileiras mais competitivas no mercado global por meio da inovação tecnológica e aumento da produtividade.

Os recursos beneficiam empresas de todos os portes dos setores industrial, agrícola e de serviços. Do total oferecido pelo Inova Empresa, R$ 20,9 bilhões serão ofertados por meio de crédito para empresas, com taxas de juros subsidiadas de 2,5% a 5% ao ano, quatro anos de carência e 12 anos para pagamento.

Serviço:

Lançamento do Inova Telecom
Data: 18/12/2013
Horário: 13h30
Local: Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, Rodovia Dom Pedro I (SP-65), km 143,6, em Campinas (SP).




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.