Dilma: Brasil e França têm cenário promissor de investimentos

Dilma afirmou que Brasil e França mantêm cooperação cujo conteúdo e profundidade a tornam única. A presidenta disse ter reiterado a Hollande satisfação com a implementação do programa de desenvolvimento de submarinos da Marinha

Por Blog do Planalto
Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (12) que Brasil e França têm um promissor cenário de investimentos. Durante declaração à imprensa, no Palácio do Planalto, com a participação do presidente da França, François Hollande, a presidenta disse que a forte presença de empresas francesas no país mostra o dinamismo e o vigor do mercado brasileiro.

“Discutimos ainda cenário promissor de investimentos entre Brasil e França. Destaco a participação da Total com a Petrobras, que explora o campo de Libra do pré-sal. Olhar a prosperidade de suas companhias, ligadas ao dinamismo e vigor do mercado brasileiro. Da mesma forma, parceria entre Areva e Eletrobras mostra opção do Brasil do desenvolvimento de energia com base nuclear. Oportunidades em diversos setores explicitam a forte presença de empresas francesas no Brasil. Exemplo disso é a expansão da Renualt-Nissam, com investimento de 6 bilhões graças ao Inovar Auto, e a presença da Casino na rede de supermercados”, disse.

Dilma afirmou que Brasil e França mantêm cooperação cujo conteúdo e profundidade a tornam única. A presidenta disse ter reiterado a Hollande satisfação com a implementação do programa de desenvolvimento de submarinos da Marinha.

“O Prosub garante transferência de tecnologia e nacionalização de processos produtivos. Nessa mesma direção está nossa cooperação bilateral pra construção de helicópteros e fortalecimento de nosso satélite geoestacionário de defesa e comunicação de uso civil e militar. Há ainda avanços na área de computação e desempenho (…) com transferência de tecnologia para fabricação no Brasil dos sistemas de supercomputação por meio de parceria com fabricante nacional. Apenas 10 países detém capacidade instalada nesse campo. O Brasil entrará pra esse restrito grupo e vai desenvolver atividades de pesquisa”.




Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores
Rua Abolição, 297, Bela Vista - 01319-010 - São Paulo - SP
Telefone (11) 2103-1313

Licença Creative Commons Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.